Marcadores

segunda-feira, julho 12, 2010

Conselho de amigo




Uma criança de aproximadamente nove anos, foi deixada pela mãe na casa de seu colega. A mãe de seu amigo, grávida de oito mêses o convidou a entrar e assim foi brincar com seu colega. Mas o menino estava muito preocupado, olhava sempre para sua barriga mas não dizia nada. A mulher com interesses de saber o que estava se passando na cabeça daquela criança o chamou.
_Por quê você está assim?_ele olhou novamente para sua barriga.
_Hum, queria saber...como ele...ou ela...foi parar aí dentro._um arrepiu percorreu a sua espinha, como iria dizer para ele?
_Bom...hãm...o meu marido pegou uma sementinha e..._mas o garoto interrompeu.
_Eu quero saber...a verdade!
_A verdade?-ele acenou com a cabeça.
_Bom...eu não posso te falar, você é meio...novinho pra isso!
_Eu sei a verdade sabia? Tive que pesquisar os livros da mamãe pra saber.
_Você sabe de tudo...mesmo?
_Sei, mas não entendo porque vocês não falam a verdade, isso me entristece sabia?
_Pensamos assim para o bem de vocês._disse olhando para o filho brincando com carrinhos.
_E o futuro de seus filhos? Vão ter que aprender com os coleguinhas ou com pessoas estranhas?
_Bem...de um certo modo...é verdade o que diz.
_Só tenho dó de seu novo filhinho_disse olhando novamente para a barriga.
_Porque?_olhou no fundo dos olhos daquela mãe.
_Vai depender dos outros pra viver. E assim o futuro a Deus pertencerá.
Os olhos da mãe lacrimejaram, um abraço o garoto ofereceu depois voltou a brincar com o seu colega de carrinho.


abrçs a todos

Bj:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário